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DESCRIÇÃO DO FUNCIONAMENTO

O controlador de corrente é um equipamento que tem a finalidade de proteger todo circuito de alta tensão de uma locomotiva diesel elétrica contra excessos de corrente tanto em tração quando em dinâmico . Este equipamento é usado também em alguns modelos de locomotiva GE como limitador de excitação na transferência e na passagem do 4º para o 5º ponto de tração e controle de excitação em dinâmico e em controle hump.

CONTROLE DA CORRENTE EM TRAÇÃOE DINÂMICO

Um sinal vindo do Shunt é enviado ao controlador para informar a corrente dos MT, quando esta corrente atinge o valor máximo pré estabelecido pela manutenção,tanto em tração quanto em dinâmico, o Controlador diminui em 30% a corrente de excitação no campo F1 – F2 da excitatriz e simultaneamente energiza a solenóide ORS durante 5 segundos.

FUNÇÃO DO RELÉ PR

Quando a tensão entre as linhas YC e YB (antigos pinos 1 e 3 do PR ) atingir 1,6 volts o Controlador enviará um sinal para a energização do solenóide ORS.

FUNÇÃO DO RELÉ HCR

Quando a tensão entre as linhas CNN e CCP (antigos pinos 1 e 3 do HCR ) atingir 1,6 volts o Controlador enviará um sinal para a energização do solenóide ORS.

FUNÇÃO DO PAINEL LTP(Relés SR5 e SR6 )

Quando o painel TEP ( painel de transferência ) enviar um sinal na linha DJ, o Controlador enviará um sinal para a energização do solenóide ORS durante 5 segundos, após esse tempo o sinal é interrompido e o Controlador enviará um sinal para a linha DK executando a transferência. No momento em que a linha BV ( 5º ponto de tração ) é energizada, o Controlador enviará um sinal para a energização do solenóide ORS durante 5 segundos , quando a tensão na linha BV zerar, o Controlador enviará um sinal para a energização do solenóide ORS durante 5 segundos.
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