Desotec


DESCRIÇÃO DO FUNCIONAMENTO

Este equipamento tem a finalidade de executar um controle mais sensível na excitação da Locomotiva, atua diretamente na variação gradual ascendente ou descendente da corrente no campo de excitação, através de um potenciômetro digital, mesmo sem alteração do ponto de aceleração. O mesmo dispõem de um seqüencial de LEDs que informa o nível de tensão aplicado na excitação da Locomotiva.

O CONTROLE HUMP TÊM VARIAS UTILIDADES, COMO:

DEMARRAGEM DE TREM

Principalmente em trechos de rampa ou com chuva, o maquinista encontra grande dificuldade no momento em que precisa tirar o trem da inércia. Utilizando o Controle Hump o mesmo pode ir gradualmente aumentando a corrente dos MTs até que o trem saia da inércia.

CONTROLE DO TREM EM BAIXAS VELOCIDADES

Quando o maquinista precisa que o trem se locomova em baixas velocidades, ( principalmente em carregamentos ) basta utilizar o Controle Hump, que possui um sistema de ajuste gradual de corrente dos MTs de alta sensibilidade permitindo com que o maquinista consiga conduzir o trem em baixas velocidades sem ter que fazer mudanças de ponto de aceleração tornando seu trabalho mais confortável, seguro e eficiente.

EVITA TRANCOS NO TREM E FUGA DE CORRENTE PARA TERRA AO ENCOSTAR O ACELERADOR

Quando o trem encontra-se circulando em uma rampa ascendente e o maquinista precisa parar com o mesmo “esticado”, liga-se o Controle Hump para que o maquinista possa diminuir a corrente dos MTs gradualmente evitando assim, desgastes desnecessário em todo trem.

ACESSÓRIO – VELOCIMETRO DIGITAL (precisão de centésimo de quilometro)

Um velocímetro digital pode ser acoplado ao Controle Hump para dar melhor orientação ao maquinista na baixíssima velocidade de 0,4 Km/h no carregamento.

(21) 3866-7979
desotec@desotec.com.br
Copyright 2001-2015