Desotec


DESCRIÇÃO DO FUNCIONAMENTO

O Medidor de Nível de Combustível é um equipamento que mede a quantidade de combustível disponível no tanque através de sensor especial que mede o peso do diesel, não utilizando ar comprimido que ocasiona tantos problemas de manutenção.

Para segurança operacional, o Medidor de Nível de Combustível é equipado com alarme de nível baixo de combustível que acende um led e pode acionar a cigarra para avisar ao maquinista da possibilidade de pane seca. Este alarme pode enviar, via radio, informação ao CCO que a locomotiva esta com baixo nível de diesel.

Tem também um alarme de nível alto que pode desacionar, via transceptor ou via cabo, a bomba de abastecimento de combustível no nível programado evitando assim a contaminação do solo por transbordo de combustível.

Dispõe de uma saída analógica para enviar os dados para registradores de eventos.

Pode utilizar um ou dois sensores de nível. Com dois sensores (um em cada lado do tanque) o numero apresentado é a medida dos dois, evitando que as inclinações horizontais da locomotiva interfiram na leitura. Estando a locomotiva em subida ou em descida o valor apresentado será o mesmo.

Este equipamento pode dispor de três displays, sendo um na cabine do maquinista e outros dois opcionais podem ser instalados um em cada lado do tanque, ao lado do bocal de abastecimento, para monitorar a quantidade de litros no abastecimento. Sua instalação tem que ser em caixa reforçada com tampa e cadeado para evitar vandalismo.

(21) 3866-7979
desotec@desotec.com.br
Copyright 2001-2015